Nordeste colorido

A aventura começou há pouco mais de uma semana e tem sido memorável. A adrenalina de comutar todos os dias de sítio não nos tem dado descanso. Se alguma vez nos passou pela cabeça que apenas iria ser desgastante o processo de preparação da viagem, então o fluir do nosso pensamento conseguiu iludir-nos. Há tanta coisa para fazer, ver, conversar, sentir, apreciar, saborear, … . Enfim, a monotonia não tem lugar neste trajecto. Os dias parecem ter encolhido tanto que não conseguimos arranjar tempo para tudo o que queremos fazer e para todo o trabalho de logística. Mas o cansaço que daí advém e as poucas horas de sono são compensados pela revitalizante excitação que experienciamos na descoberta constante de sítios, pessoas, visões, sensações, sabores, paisagens e culturas diferentes. Tudo isto e muito mais surge-nos de forma inesperada e nos envolve num ritmo alucinante.

IMG_1744

 

Começamos a viagem num dia chuvoso (aquela chuva forte e constante típica do Porto) e tudo indicava que assim continuaria. Depois de algumas complicações antes de abandonar New York City, lá fomos presenteadas com uma estrada cheia de árvores coloridas de ambos os lados e de perder de vista durante várias milhas.

O primeiro contacto com a zona que circundava a Preserva de Mohonk foi fascinante, sentíamos que estávamos a entrar pela floresta. Na Mohonk Preserve caminhamos por trilhos e para chegar ao Bonticou, um dos pontos mais altos, escalamos umas pedras enormes que parece que caíram do céu umas em cima das outras.

IMG_1832

Mohonk Preserve

No dia seguinte fomos contemplados com uma bonita caminhada através das Adirondack Mountains onde vimos cascatas, as montanhas e a floresta que nos rodeavam e ainda uma bonita casa que os castores fizeram na água e que já tem cerca de 50 anos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Adirondack Mountains

No trajecto até ao próximo destino encontramos a feira da maça com uma vista magnífica para um lago que por aquela zona decidiu formar-se.

IMG_1974

Ithaca foi a região eleita para o terceiro dia de viagem. Fomos então conquistadas pelos seus amorosos habitantes e o ambiente envolvente extremamente atraente. A cidade é muito bonita, tem pelo menos duas casas de gnomos, e torna-se impossível ficar indiferente às cachoeiras que passam pelo meio da cidade e através das quais é possível caminhar.

Tree House

Tree House

Ithaca Falls

Ithaca Falls

O caminho foi projectado de modo a poder contemplar a beleza dos Finger Lakes e das suas paisagens envolventes. As Taughannock Falls e o lado norte do Lago Geneva são exemplos disso.

Taughannock Falls

Taughannock Falls

Geneva Lake

Geneva Lake

As cataratas do Niagara esperavam-nos e com algum atraso acumulado lá conseguimos chegar ainda um pouco antes do pôr-do-sol. Tal como já sabíamos, a sua altura de 51m não bate grandes recordes. Contudo, a quantidade de água que por ali passa é tanta que quando cai toda junta provoca a elevação de pequenas partículas de água que percepcionamos como uma nuvem branca e densa.

Niagara Falls

Niagara Falls

O pôr-do-sol acompanhou-nos enquanto nos afastavamos das cachoeiras do Niagara.

IMG_2128

Durante o quinto dia de viagem dirigimos através da Elk Forest e do Sinnemahoning Park (Pennsylvania) e pelo caminho paramos para uma interessante caminhada no Sizesville Park.

IMG_2149

 

O ponto alto do dia seguinte foi a visita ao Rickets Glen Park, que certamente iremos recordar. Fizemos o seu Falls Trail e ainda o Highlands Trail para que fosse possível fazer uma rota circular que permitisse observar as mais de 20 cacheoiras excepcionais pertencentes a este bonito parque.

Ricketts Glen State Park

Ricketts Glen State Park

Ricketts Glen State Park

Ricketts Glen State Park

Ricketts Glen State Park

Ricketts Glen State Park

Para finalizar a primeira semana dirigimo-nos às Buttermilk Falls. Pelo caminho ainda vivemos uma aventura a tentar chegar às Glen Onoko Falls e passamos pelas Bushkill Falls.

Glen Onoko Trail

Glen Onoko Trail

No percurso registamos algumas imagens do que se podia observar através das janelas.

IMG_2530

 

IMG_2538

 

Quando procurávamos as Buttermilk Falls acabamos por perceber que existem duas cascatas comeste mesmo nome, uma que é do lado da Pennsylvania, e a outra que já é em New Jersey (depois de passar o rio que separa os dois estados). Com alguma dificuldade no caminho conseguimos visitar estas duas cascatas. Ficamos espantadas pois ambas estavam com um nível de água muito baixo, as dos lado de New Jersey parecia mesmo que apenas se tinha aberto uma torneira no seu cimo e que a água escorria percorrendo toda a sua altura.

Buttermilk Falls (Pennsylvania)

Buttermilk Falls (Pennsylvania)

Buttermilk Falls (New Jersey)

Buttermilk Falls (New Jersey)

Ainda fizemos uma pequenina parte do trilho que oferece uma bela vista sobre esta cascata, que deve ser bastante superior quando a quantidade de água é maior 🙂

IMG_2558

Buttermilk Falls Trail (New Jersey)

Advertisements

2 comments

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s