Noroeste variado

O início da terceira semana (11 de Outubro) foi marcado pela chegada à tão esperada Montana, o estado do tesouro (tesouros naturais). As paisagens pelo caminho surpreenderam-nos bastante.

IMG_3488

Vista a caminho de Montana

IMG_3502

Vista a caminho de Montana

Tínhamos lá uma amiga à nossa espera, que nos fez uma recepção calorosa, e com quem iríamos disfrutar de três fabulosos dias neste estado. No primeiro dia passeamos em Missoula. A cidade é bastante agradável e mais pequena do que esperávamos. Havia uma festa de rua nesse dia onde as barraqinhas vendiam diferentes cervejas. Passámos por lá quando estava a começar o concerto e ainda visitamos o famoso Carrossel de Missoula. A cidade pareceu bastante preocupada com questões ambientais e havia bastantes bicicletas a circular nas ruas.

No dia seguinte fizemos uma caminhada no Kootenai Creek Trail e foi maravilhoso. As paisagens eram muito bonitas, com montanhas com alguma neve e o pequeno riacho que nos acompanhava estava repleto de pequenas cachoeiras.

DSC01293

Vista ao início do Kootenai Creek Trail

DSC01309

Vista a meio do Kootenai Creek Trail

No terceiro dia em Montana acordamos bastante cedo pois tínhamos pela frente um dia longo… Íamos visitar o tão esperado Glacier National Park! O dia foi repleto de entusiasmantes aventuras geladas que fizeram valer o longo percurso até lá. Durante as caminhadas que lá fizemos sentimos frio, calor e fortes rajadas de vento que faziam com que por vezes fosse díficil continuar a progredir. Mas nada nos fazia desistir e foi sem dúvida uma dia muito bem passado.

Ida para Glacier National Park

Ida para Glacier National Park

Primeiras vistas Glacier National Park

Primeiras vistas Glacier National Park

Pequena cachoeira (Glacier National Park)

Pequena cachoeira (Glacier National Park)

DSC01366

Glacier National Park

DSC01376

Glacier National Park

DSC01385

Glacier National Park

DSC01388

Glacier National Park

DSC01395

Cachoeira (Glacier National Park)

DSC01404

Glacier National Park

DSC01413

Hidden Lake (Glacier National Park)

DSC01418

Glacier National Park

DSC01420

Glacier National Park

DSC01422

Glacier National Park

DSC01436

Pôr-do-sol no regresso

No dia seguinte a viagem para Boise (Idaho) correu muito bem uma vez que a estrada que nos tinha sido aconselhada tinha vistas bastantes apelativas.

DSC01448

Antes de lá chegar-mos mudamos de horário e regressamos ao mesmo sem que reparássemos. Durante a noite fomos dar uma volta perto do Hyde Park e passámos bons momentos.

No dia seguinte continuamos na zona e fomos passear. O objectivo era fazer uma caminhada nas Sawtooth Mountains e pelo caminho passar em algumas nascentes de água quente (Hot Springs) para uns banhos. Infelizmente o tempo não estava no seu melhor e esteve quase sempre a chover. Devagar íamos e pelo caminho parávamos nas nascentes de água quente que conseguíamos encontrar. Estava bastante frio e a chover (quase nevar) e a água estava mesmo bastante quente… só dava vontade de deitar lá dentro e ficar lá o dia todo.

IMG_3887

Rio para onde flui a água das Skinny Dipper (Pine Flats) Hot Springs

IMG_3888

Skinny Dipper (Pine Flats) Hot Springs

Paisagem no caminho para as Sawtooth Mountains

Momento Zen :-)

Momento Zen em Kirkham Hot Springs 🙂

Depois de alguns “mergulhos” revitalizantes nas Skinny Dipper (Pine Flats) e nas Kirkham Hot Springs, lá contínuamos a nossa subida rumo a Stanley, que marcava o ponto de entrada nas Sawtooth. Quando faltava cerca de meia hora para lá chegarmos começou a nevar bastante e resolvemos regressar.

Neve na estrada

Neve na estrada

Assim sendo, acabamos por não fazer a caminhada e a passagem pelas Boat Box (Elkhorn) Hot Springs que estavam previstas. No entanto quando passámos pelas Kirkham Hot Springs outra vez não resistimos e voltamos a parar 🙂

Rio para onde flui a água das Kirkham Hot Springs

Rio para onde flui a água das Kirkham Hot Springs

Kirkham Hot Springs

Kirkham Hot Springs

Kirkham Hot Springs (cachoeira)

Kirkham Hot Springs (cachoeira)

O próximo trajecto era a viagem para Bend (Oregon). Assim como noutras viagens, por vezes fomos surpreendidas por chuvas fortes que iam e vinham. Pelo caminho mudamos de hora uma vez mais e, como tal, quando lá chegamos a sensação foi que era bastante tempo. O céu limpo que nos recebeu fez com que não vacilássemos e fossemos até um parque aproveitar um pouco.

Lago em Bend

Lago em Bend

 A noite foi muito divertida e proporcionou-nos alguma boa energia para o dia seguinte que começou com umas pedaladas numa bicicleta elíptica 🙂

Lau em bicicleta elíptica

Lau em bicicleta elíptica

Susana em bicicleta elíptica

Susana em bicicleta elíptica

Ficamos um pouco desanimadas quando vimos que o tempo voltava a estar chuvoso mas a boa disposição manteve-se. No Crater Lake National Park foi muito animado uma vez que o nosso principal desafio era conseguir enchergar 10 metros à frente da cara 🙂 Estava um frio de rachar que por vezes aguentávamos para conseguir avistar o lago, mas a vista não estava nos seus melhores dias. O tão afamado azul do lago não estava a ser conseguido pelos nossos olhos e algumas montanhas circundantes estavam escondidas atrás do nevoeiro. Apanhamos uma vez mais neve, o que também foi divertido.

Vista no Crater Lake National Park

Vista no Crater Lake National Park

Vista do Crater Lake

Vista do Crater Lake

Vista no Crater Lake National Park

Vista no Crater Lake National Park

Vista do Crater Lake

Vista do Crater Lake

Saímos directamente rumo a Crescent City (California) onde pernoitamos para no dia seguinte visitarmos o Redwoods National Park. Anoiteceu antes de chegarmos e na última parte da viagem a estrada em que circulávamos (199) passava no meio das Redwoods e foi uma experiência bastante surpreendente. Começamos a ver a dimensão daquelas árvores com tudo escuro e o céu parecia deixar de existir pois elas pareciam fundir-se lá no alto. Sentiamos estar encurraladas no meio de árvores muito altas e com troncos enormes com muitas raízes… só faltava falarem para ser digno de um filme assombrado, uhuh! Mas foi bastante excitante 😀

Redwoods assombradas :-)

Redwoods assombradas 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s