Regresso a New York City e a conclusão desta rota

E chegamos aos nossos últimos dias de viagem. Estávamos em Tybee Island, uma ilha bonita e sossegada. De manhã aproveitamos para ir até uma das cidades mais antigas do país, Savannah (GA), e fizemos uma boa caminhada por entre as suas ruas e praças.

Vista ao acordar (Tybee Island – GA)

Temporada no quentinho

Estávamos a meio de Novembro e a oitava semana começava bem. Chegadas a New Orleans (LA), visitamos a cidade e exploramos o seu bairro francês. Ruas cheias de gente, a passear, a beber, a dançar, a pintar, a tocar, a apanhar colares enviados de varandas, …, enfim, tudo muitíssimo animado.

Rua no bairro francês (New Orleans – LA)

Continue reading

Rumo a sul entre contratempos e muito frio

A sétima semana começava em grande. Estávamos em Escalante (UT), onde uns simpáticos “rangers” nos indicaram  os melhores slot canyons que podíamos ir para o curto tempo que tínhamos disponível. Desde o Zion National Park (UT) que tentávamos encontrar uma boa oportunidade para nos aventurarmos num slot canyon e não hesitamos. Percorremos os slot canyons Peek-A-Boo e Spooky Gulch e foi uma experiência fenomenal. Muito divertido!

Começando o trail para os "slot canyons"

Começando o trail para os slot canyons

Entre rochas avermelhadas

Durante o primeiro dia da sexta semana e também primeiro do mês de Novembro visitamos Sedona, uma bonita cidade (apesar de turística) rodeada de montanhas rochosas em tons de vermelho e cheia de trilhos e caminhos destinados aos mais aventureiros. Poderíamos ficar lá semanas que não nos cansaríamos com tanto para fazer (sentimento que já tínhamos tido antes em alguns sítios cheios de coisas interessantes para se fazer). O tempo era escasso e optamos por percorrer o trilho Devils Bridge Trail. Apesar de ter estado bom tempo até então, as montanhas por onde o trilho passava estavam cercadas de nuvens escuras, o que sugeria que o tempo poderia piorar. O trilho demorava cerca de 3h30m e começava a ficar tarde para que o terminássemos ainda de dia. Empacotamos o material que poderia ser necessário e lá fomos! O caminho era bastante arenoso e muito bonito. Além disso, o tempo manteve-se agradável.

Vista da cidade de Sedona

Vista da cidade de Sedona (Arizona)

Primeiros passos na California

No primeiro dia da quarta semana (18 de Outubro) percorremos uma das mais famosas vias que passam por entre as Redwoods, a Howland Hill Road, e a meio paramos para fazer o trilho Boy Scout Tree Trail. A Boy Scout Tree é uma das árvores com mais diâmetro de tronco. Segundo nos informaram este tipo de árvores cresce há mais de 2000 anos, enquanto as mais usuais na zona rondam os 800 anos.

Animal no trilho Boy Scout Tree Trail

Continue reading

Milho, vacas e muito mais :-)

Depois de um lusco fusco por Brooklyn, continuamos a nossa aventura rumo ao desconhecido. Desta vez o objectivo era o Noroeste. Os primeiros quatro dias passaram-se a percorrer várias milhas e com paragens em Pittsburgh (Pennsylvannia) , FortWayne (Indiana), Des Moines (Iowa) e Mission (South Dakota). Como já nos tinham advertido, durante grande parte do caminho poderia surgir a indecisão entre tirar uma fotografia ao milho ou às vacas, visto que a paisagem apenas variava entre estas duas vistas 🙂

Milho

Nordeste colorido

A aventura começou há pouco mais de uma semana e tem sido memorável. A adrenalina de comutar todos os dias de sítio não nos tem dado descanso. Se alguma vez nos passou pela cabeça que apenas iria ser desgastante o processo de preparação da viagem, então o fluir do nosso pensamento conseguiu iludir-nos. Há tanta coisa para fazer, ver, conversar, sentir, apreciar, saborear, … . Enfim, a monotonia não tem lugar neste trajecto. Os dias parecem ter encolhido tanto que não conseguimos arranjar tempo para tudo o que queremos fazer e para todo o trabalho de logística. Mas o cansaço que daí advém e as poucas horas de sono são compensados pela revitalizante excitação que experienciamos na descoberta constante de sítios, pessoas, visões, sensações, sabores, paisagens e culturas diferentes. Tudo isto e muito mais surge-nos de forma inesperada e nos envolve num ritmo alucinante.

Born to be wiillllllldddd! ;)

Teste 2

“Born To Be Wild”
Get your motor runnin’
Head out on the highway
Lookin’ for adventure
And whatever comes our way
Yeah Darlin’ go make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once
And explode into space

I like smoke and lightning
Heavy metal thunder
Racin’ with the wind
And the feelin’ that I’m under
Yeah Darlin’ go make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once
And explode into space

Like a true nature’s child
We were born, born to be wild